Corra Lola, Corra

(Lola Rennt, ALE, 1998)

Ação

Direção: Tom Tykwer

Elenco: Franka Potente, Moritz Bleibtreu, Herbert Knaup

Roteiro: Tom Tykwer

Duração: 81 min.

Uma grande brincadeira com o tempo. Isso é o filme! Com uma linguagem de videoclipe, o diretor nos leva a uma viagem alucinante ao lado de Lola. Esta tem 20 minutos para impedir que algo muito ruim aconteça com o seu namorado, Manni, que trabalha para bandidos e é avoado demais para isso.

Tykwer usa todas as ferramentas para aumentar a adrenalina na platéia. Desenho animado, quadros simultâneos, música eletrônica e até ataques histéricos. As pausas do filme também são muito bem colocadas e a predições de futuro (com sua variabilidade) são um barato.

Vale a pena conferir!

Um Grande Momento

Manni indo em direção ao mercadinho, Lola dobrando a esquina e o relógio.

Prêmios e indicações (as categorias premiadas estão em negrito)

BAFTA: Melhor Filme Estrangeiro

Independent Spirit Awars: Melhor Filme Estrangeiro

Sundance Film Festival: Prêmio da Audiência

Liks

Site Oficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou de seus autores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Ao autor deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.